domingo, 2 de fevereiro de 2020

Coluna Akira Saito - Artes do Japão 15


SEMPRE BEM
“Meu Ojichan (avô) sempre respondia quando eu perguntava se estava bem:
– Ojichan sempre bem!”


Hoje é comum (não significa que é normal) quando perguntamos a alguém se ela está bem, a resposta vem com uma enxurrada de problemas e coisas negativas. Tudo bem que a pessoa esteja talvez passando por um mau momento, mas será que isso não virou simplesmente um “costume”?

As pessoas tem por natureza o mau hábito de se atentarem mais para as coisas ruins do que para as boas, mas na prática, isso não faz bem a ninguém, nem para aquele que está falando, nem para aquele que está ouvindo. Energias negativas acabam atraindo mais energia negativa.

Talvez a forma com que meu avô olhava a vida e enfrentava as dificuldades (que foram muitas e que não caberia no texto) desde sua vinda como imigrante, até as doenças (que provou para os médicos que estavam errados) sempre passava a impressão de que estava tudo bem, pois assim ele mesmo afirmava com convicção.

Talvez devêssemos encarar a vida com menos complexidade, com olhar mais simples, de sentir-se bem e afortunados.

Afinal de contas, estar sempre bem passa a ser uma opção, uma perspectiva de ver as coisas, não acham?

– Sim, eu também estou sempre bem!


GANBARIMASHOU!!!!!



Escrito por:
AKIRA SAITO – Renshi-Shihan (Mestre) 6º Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares e Palestras: akira.karate@gmail.com
Whatsapp – (11) 98462-6797







Nenhum comentário:

Postar um comentário