terça-feira, 6 de agosto de 2019

Conto 8

Colour woodblock print by Katsushika Hokusai - Farmers Crossing a Suspension Bridge - 1834.

SÓ DE PASSAGEM 
Conto Budista 

O jovem viajante avistou um monastério onde resolveu pedir pousada. Foi então recebido por um velho monge que lhe ofereceu abrigo e alimentação. Ao entrar em seus aposentos reparou na simplicidade e, sobretudo, na ausência total de mobílias - só se viam livros e velas. 

Curioso, o viajante indagou: 

- Meu velho, me desculpe a pergunta, mas onde está a tua mobília? 

- E onde está a tua? – devolveu o experiente monge. 

O jovem olhou surpreso para o ancião e respondeu: 

- A minha?! Mas eu estou aqui só de passagem! 

- E eu também, meu jovem! – respondeu de modo sereno. 




Caros amigos, 

assim diz um ditado popular: "desta vida nada se leva!". 

Porém, se você não optou pela vida de monge, não há vergonha alguma em se buscar pelos bens materiais. Mas que esta busca seja por uma boa qualidade de vida, que permita sobrar dinheiro para o lazer, estudos, boa alimentação, cuidados com a saúde, caridade, enfim, para o uso construtivo do dinheiro. 

E que você não se torne como aquela pessoa que buscou tanto pelo dinheiro que se esqueceu de ser feliz. 

Tenhamos prudência e, com sábias escolhas, sejamos felizes! 

Boa reflexão! 
Sensei Julio Mario 





Nenhum comentário:

Postar um comentário